Mundial de voleibol: Portugal prepara-se para a estreia frente à China

26 set 2002, 12:36

Juan Diaz diz que está tudo a postos O seleccionador nacional diz que a equipa se pode bater de igual para igual com qualquer adversário.

A selecção portuguesa de voleibol está a preparar-se para abrir a sua participação no Campeonato do Mundo da modalidade frente à China, no próximo domingo. A equipa das quinas, orientada pelo cubano Juan Diaz, tem como objectivo passar à segunda fase da competição.

Inserida no grupo A, ao lado da anfritriã Argentina, que bem conhece da Liga Mundial, a selecção portuguesa aposta num misto de experiência e juventude para este Mundial. A comprová-lo, o convívio dos experientes Ubirajara Pereira, Adriano Paço ou Jorge Alves, com os jovens Nuno Pinheiro, de apenas 17 anos, João José e Hugo Gaspar, na convocatória do seleccionador.

«A equipa tem trabalhado bem e demonstra condições para se bater de igual para igual com qualquer selecção», assegurou o seleccionador Juan Diaz, em declarações à agência Lusa. «Portugal já mostrou o seu valor apesar da sua juventude.»

Depois da estreia frente à China naquela que é a segunda presença dos portugueses num Mundial, a equipa lusa defrontará a Austrália, a 30 de Setembro, e depois, a Argentina, a 1 de Outubro. O último adversário assume-se como um desafio especial para os portugueses, uma vez que os duelos com a Argentina durante a Liga Mundial renderam um empate em termos de balanço- uma vitória e uma derrota para cada um dos lados.

Portugal realizou a sua última etapa de preparação no Brasil, tendo defrontado o Universidade de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Grémio Náutico União, Ubra, Universidade Santa Catarina e Intelbras.

<b>Convocados:</b>

Roberto Reis, Carlos Teixeira, Nuno Pinheiro, Fábio Milhazes, Manuel Silva, Hugo Gaspar, Adiano Paço, Ubirajara Pereira, João José, Flávio Cruz, Jorge Alves e Eurico Peixoto.

Mais Lidas

Patrocinados