Volta: Cândido Barbosa penalizado com um minuto por incidente com Paulo Ferreira

8 ago 2003, 18:03

Comissários consideram que o ciclista da LA Pecol provocou a queda do adversário Cândido Barbosa foi castigado com um minuto de penalização na Volta a Portugal em bicicleta, depois de os comissários da prova terem considerado que o ciclista da LA-Pecol provocou a queda de Paulo Ferreira (Cantanhede) no início da terceira etapa, que se correu nesta sexta-feira entre Campo Maior e Castelo Branco. Cândido Barbosa, que tinha sido o segundo a cortar a meta na etapa de hoje e seria também segundo na geral, deve descer assim para a 84ª posição, a 1m19s do camisola amarela Victoriano Fernandez. O incidente ocorreu quando aos 10km, quando os dois ciclistas trocavam ideias sobre um desentendimento anterior, na segunda etapa. De acordo com Paulo Ferreira, que apresenta escoriações no lado esquerdo do corpo mas prosseguiu em prova, Cândido Barbosa não evitou o toque entre os dois corredores, no momento em que exemplificava a forma como o seu adversário o teria impedido na véspera de disputar o sprint final e defender a camisola amarela. Cândido Barbosa defende por seu lado que Paulo Ferreira tocou no seu pé e acabou por sofrer uma aparatosa queda. Os dois ciclistas já terão esclarecido entre si o incidente, mas os comissários decidiram avançar na mesma com a penalização.

Cândido Barbosa foi castigado com um minuto de penalização na Volta a Portugal em bicicleta, depois de os comissários da prova terem considerado que o ciclista da LA-Pecol provocou a queda de Paulo Ferreira (Cantanhede) no início da terceira etapa, que se correu nesta sexta-feira entre Campo Maior e Castelo Branco.

Cândido Barbosa, que tinha sido o segundo a cortar a meta na etapa de hoje e seria também segundo na geral, deve descer assim para a 84ª posição, a 1m19s do camisola amarela Victoriano Fernandez.

O incidente ocorreu quando aos 10km, quando os dois ciclistas trocavam ideias sobre um desentendimento anterior, na segunda etapa. De acordo com Paulo Ferreira, que apresenta escoriações no lado esquerdo do corpo mas prosseguiu em prova, Cândido Barbosa não evitou o toque entre os dois corredores, no momento em que exemplificava a forma como o seu adversário o teria impedido na véspera de disputar o sprint final e defender a camisola amarela.

Cândido Barbosa defende por seu lado que Paulo Ferreira tocou no seu pé e acabou por sofrer uma aparatosa queda. Os dois ciclistas já terão esclarecido entre si o incidente, mas os comissários decidiram avançar na mesma com a penalização.

Mais Lidas

Patrocinados