Voleibol: Liga Mundial com o azar à porta

1 mai 2003, 16:50

Brasil, Alemanha e Itália não permitem grandes ambições Quando os adversários são o Brasil, a Alemanha e a Itália, não são permitidas grandes ambições à selecção.

Além da qualificação para o Europeu, a selecção nacional de voleibol terá também pela frente o desafio da Liga Mundial. A sorte não sorriu aos lusos, uma vez que a equipa terá como adversárias algumas das melhores equipas do voleibol mundial, mas o teste é importante para o conjunto, segundo o seleccionador nacional.

No caminho de Portugal estão o Brasil, campeão mundial de voleibol, a Itália e a Alemanha, oito vezes campeões da Liga Mundial. É com este calendário que Portugal começa o seu desempenho a 31 de Maio, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Face aos adversários, a equipa lusa não pode ter grandes aspirações, mas nem por isso Juan Diaz, seleccionador nacional, deixa de sublinhar a importância da Liga Mundial para os portugueses. «Vamos jogar com equipas como a Itália e a Alemanha. É muito importante para a equipa e uma preparação exigente para o Europeu. A Liga Mundial é importante para mantermos e melhorarmos o nosso nível», esclarece.

Calendário da Liga Mundial:

(jogos no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos)

Portugal-Alemanha

31 de Maio, 18 horas

1 de Junho, 16 horas

Portugal-Brasil

7 de Junho, 17 horas

8 de Junho, 17 horas

Portugal-Itália

14 de Junho, 18 horas

15 de Junho, 15 horas

Leia ainda:

Juan Diaz (voleibol): «Queremos consolidar lugar entre melhores do continente»

Juan Diaz: o sucesso transposto para Portugal

Voleibol: o caminho da selecção até ao Europeu

Patrocinados