NBA: Kings já estão nas meias-finais da Conferência Ocidental

1 mai 2003, 12:19

Terceira derrota sobre os Utah Jazz, por 111-91 (4-1) Bateram pela terceira vez os Utah Jazz (111-91)e esperam o vencedor do «play-off» entre Mavs e Blazers.

Os Sacramento Kings foram a primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da conferência ocidental, ao vencer o quinto jogo do «play-off» frente aos Utah Jazz, por 111-91, colocando o resultado da eliminatória em 4-1. Chris Webber e Peja Stojakovic, com 26 e 22 pontos respectivamente, foram as figuras do encontro que ditou a passagem da formação de Sacramento à próxima fase da prova, onde defrontam o vencedor da eliminatória entre os Dallas Mavericks e os Portlans Trail Blazers.

Nos outros jogos disputados, os Detroit Pistons, os New Orleans Hornets e os Portland tiveram a mesma sorte, ao baterem os adversários, reduzindo assim a desvantagem no «play-off» para 3-2.

Com uma clara vitória, por 98-67, os Pistons recuperaram o fôlego e afastaram, pelo menos temporariamente, a hipótese de não passarem às meias-finais da competição. O principal destaque da partida foi o pivot Bem Wallace, que marcou 14 pontos e ajudou em muito à vitória da formação de Detroit. Num dia de pouca inspiração esteve Tracy McGrady, dos Hornets, que ao contrário do que tem feito, somou apenas 19 pontos. O sexto jogo desta série realiza-se esta sexta-feira, em Orlando. Os Pistons terão então de vencer para levar adiar a decisão final para o último encontro, no domingo.

Com um resultado menos folgado (93-91), os Hornets venceram os Sixers, diminuindo a vantagem da formação de Filadélfia. O regresso de Jamal Mashburn à equipa de New Orleans, que falhara os dois últimos jogos devido a uma fractura num dedo, marcou o encontro, onde somou 21 pontos. Do lado dos Sixer, Allen Iverson foi o melhor marcador da equipa, com 30 pontos.

Por fim, na vitória dos Blazers sobre os Mavericks (103-99), as atenções viraram-se para o alemão Dirk Nowitzki, que marcou 35 pontos sem conseguir evitar a derrota da sua equipa. O triunfo dos Blazers deveu-se em muito a Rasheed Wallace que, apesar de não ter marcado muitos pontos, foi decisivo no final da partida.

Resultados de quarta-feira:

Sacramento Kings-Utah Jazz, 111-91 (4-1)

Detroit Pistons-Orlando Magic, 98-67 (2-3)

New Orleans Hornets-Philadelphia 76ers, 93-91 (2-3)

Dallas Mavericks-Portland Trail Blazers, 99-103 (3-2)

Mais Lidas

Patrocinados