Menina morre após castelo insuflável ser levantado pelo vento em Espanha

5 jan, 18:12
Local do incidente com castelo insuflável que vitimou uma menina em Mistala, Espanha
Local do incidente com castelo insuflável que vitimou uma menina em Mistala, Espanha

“Não há palavras de consolo, é um verdadeiro drama”, declarou o alcaide da cidade de Mislata

PUB

Uma menina morreu e outras nove crianças ficaram feridas após um castelo insuflável ter sido levantado pelo vento numa feira em Mislata, perto da cidade de Valência, na noite da passada terça-feira.

Uma testemunha, citada pelo El País, afirma que, “de um momento para o outro", viu o insuflável "levantar pelo ar”.

PUB

“Vi as crianças no ar, penso que terão caído noutra estrutura insuflável. Estava uma menina no chão, inconsciente. Todos estávamos a tentar ajudar”, relatou.

Das nove crianças encaminhadas para o hospital, um rapaz de quatro anos está em estado grave. “Não há palavras de consolo, um verdadeiro drama. É um dia muito triste para Mislata”, escreveu o alcaide da cidade, Carlos Bielsa, na sua conta do Twitter.

A cidade declarou um período de luto, que se estende até sexta-feira. Todas as festividades programadas, incluindo o desfile do Dia de Reis, foram canceladas.

As autoridades irão agora apurar se a empresa responsável pela montagem do castelo insuflável terá responsabilidades no sucedido.

PUB
PUB
PUB

Este incidente acontece apenas semanas depois de uma ocorrência semelhante na ilha da Tasmânia, na Austrália, que vitimou seis crianças que celebravam o fim do ano letivo no país.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados