Seis crianças morrem após castelo insuflável ser levantado pelo vento na Austrália

CNN Portugal , PF/AM - notícia atualizada às 11:39
16 dez 2021, 07:45

Incidente ocorreu durante um evento escolar em que as crianças festejavam o final do ano letivo

Seis crianças morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas após um castelo insuflável ter sido levantado pelo vento esta quinta-feira na localidade de Devonport, na ilha da Tasmânia, na Austrália.

“Nove crianças dos 5.º e 6.º anos da Escola Primária de Hillcrest caíram de uma altura de dez metros após o vento ter levantado um castelo insuflável e várias bolas ‘zorb’ cerca das 10 da manhã”, informou a polícia da Tasmânia em comunicado.

Inicialmente, as autoridades anunciaram que tinham morrido quatro crianças, dois rapazes e duas raparigas, que frequentavam o 6.º ano e estavam a celebrar o fim do ano letivo. No entanto, duas outras crianças viriam a morrer no hospital.

“Num dia em que estas crianças deveriam estar a celebrar o seu último dia na escola primária, estamos sim a lamentar as suas mortes. Os nossos corações estão devastados pelos familiares, colegas e professores dos que perderam a vida”, afirmou o comissário da polícia Darren Hine, em conferência de imprensa.

Os serviços de emergência, incluindo helicópteros, prestaram assistência no local. A polícia pediu às pessoas para evitarem o local, enquanto a Escola de Hillcrest pediu aos pais das outras crianças para irem buscar os filhos o mais cedo possível.

“Não há dúvidas de que este foi um evento bastante angustiante. Estamos a disponibilizar apoio psicológico às famílias afetadas, bem como às equipas de socorro”, comunicou a comandante Debbie Williams à imprensa.

 

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados