Dono do grupo Impala paga caução de 500 mil euros para sair em liberdade

27 mar 2023, 18:14
Jacques Rodrigues transferiu 70 milhões para contas no Brasil antes de ser detido

Jacques Rodrigues é suspeito de montar um esquema de fraude que terá lesado credores, trabalhadores e o Estado português em cerca de 100 milhões de euros

Jacques Rodrigues, dono do grupo Impala, foi libertado nesta segunda-feira à tarde após o pagamento de uma caução de 500 mil euros, avançou a CNN Portugal.

O dono do grupo media que detém revistas como a Nova Gente, TV7 Dias, VIP, entre outras, passou o fim de semana detido na sequência da operação «Última Edição». Sai agora em liberdade, mas proibido de contactar outros arguidos e de exercer funções do grupo de comunicação social.

O filho do empresário, Jacques Gil Rodrigues, também sai em liberdade, mas pode assumir a direção do grupo Impala, enquanto um advogado e um revistor oficial de contas (ROC) que também tinham sido detidos ficam impedidos de trabalhar na empresa.

Jacques Rodrigues, recorde-se, é suspeito de crimes relacionados com a insolvência dolosa de sociedade onde terá acumulado, ao longo dos anos, uma fraude estimada em 100 milhões de euros para não pagar a credores, a trabalhadores da empresa e também ao Estado. O esquema do empresário, que foi declarado insolvente a título pessoal mas já depois disso continuava a apresentar sinais exteriores de riqueza, passaria pela manipulação da contabilidade de várias empresas.

Patrocinados