Morreu MC Marcinho, voz de "Glamurosa" (rainha do funk)

CNN Brasil , Flávio Ismerim, Gabriele Koga
26 ago 2023, 16:29
MC Marcinho (Instagram)

O cantor estava internado para tratar uma cardiopatia desde 27 de junho

Marcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, morreu este sábado, vítima de falência múltipla de órgãos, aos 45 anos. A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde o cantor estava internado para tratar uma cardiopatia e doença renal crónica.

Na sexta-feira, o quadro clínico de Marcinho agravou-se significativamente, conforme informou o hospital. O artista estava hospitalizado desde o dia 27 de junho deste ano, após sofrer uma paragem cardíaca, e estava sob cuidados intensivos no hospital.

Famosos lamentam morte do cantor

Anitta exaltou o talento e a simplicidade de Marcinho ao chamá-lo de "percursor do funk melody", género musical que também ela cantava no começo da carreira.

Tati Quebra-Barraco chamou Marcinho de "irmão" e disse amar o cantor. 

Valesca Popozuda, outro ícone do funk, lamentou a morte de estrelas do género. Marcinho faleceu 13 dias após a morte de MC Kátia.

A cantora Lexa disse que o funk está de "luto".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lexa (@lexa)

Gilberto Gil prestou os sentimentos à família e aos fãs do funkeiro e considerou a morte “uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira”.

O rapper Marcelo D2 desejou que Marcinho “descanse em paz” e afirmou que o cantor é um “pilar do funk carioca e da música brasileira”.

O Flamengo, clube do coração do cantor, também prestou homenagens ao dono do hit “Glamurosa”.

Histórico de saúde de MC Marcinho

O funkeiro sofria de problemas cardíacos sérios. Em março deste ano, o MC Marcinho revelou que estava debilitado e precisava de passar por uma cirurgia para trocar um pacemaker implantado desde 2021.

Na época, a equipa do artista informou que o procedimento tinha sido bem-sucedido e o quadro clínico era estável.

Internado a 27 de junho para tratar uma cardiopatia, Marcinho sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho e precisou de ser intubado. Três dias depois, o artista recebeu um implante de coração artificial e estava internado no hospital desde então.

Além da condição do coração, o funkeiro já tinha sofrido um acidente de carro e quase perdeu a perna. Por causa disso, precisou de ficar durante meses numa cadeira de rodas. Também enfrentou algumas infecções graves no estômago e no pé.

Música

Mais Música

Patrocinados