Cheiro a Europa põe Madeira em festa

22 mar 2001, 01:48

Dezenas de adeptos festejaram a vitória no Bessa O triunfo sobre o Boavista deu a passagem do Marítimo à final da Taça de Portugal e tornou muito provável a hipótese de os maritimistas conseguirem um lugar na Europa. Motivos suficientes para que dezenas de adeptos fossem esperar a equipa ao aeroporto, já depois da uma da manhã de quinta-feira

A equipa do Marítimo regressou há poucos minutos, cerca das 01.15 horas desta quinta-feira, à Madeira, tendo aterrado no Aeroporto Internacional de Santa Catarina, no Funchal. 

À espera da comitiva maritimista estavam algumas dezenas de adeptos do clube, que fizeram questão de felicitar os jogadores pela obtenção da vitória no Estádio do Bessa, no reduto do líder isolado da I Liga. Recorde-se que o triunfo de ontem deu a passagem do Marítimo à final da Taça de Portugal, facto que coloca como muito provável a hipótese de o clube madeirense conseuguir um lugar na Taça UEFA na próxima época. 

Esse facto gerou, aliás, bastantes comentários junto dos adeptos que aguardavam os jogadores do Marítimo. Apesar da conquista de um lugar europeu não estar ainda garantido, todos faziam conjecturas em relação aos cenários mais prováveis, sendo quase unânime a ideia de que a possibilidade mais forte é mesmo o Marítimo ser uma das equipas que irá à Taça UEFA, mesmo que perca a final do Jamor.  

O jogador que foi alvo dos maiores elogios foi Paulo Sérgio, o defesa-central brasileiro que apontou o único golo do jogo, além de ter assinado uma exibição em bom plano. Criticado foi Jaime Pacheco, o treinador do Boavista, que proferiu críticas ao árbitro do encontro do Bessa que não caíram bem nos adeptos do Marítimo que foram esperar a equipa ao aeroporto. Uma situação a acompanhar, uma vez que dentro de poucos dias, a 31 de Março, o Boavista deslocar-se-á à Madeira, em encontro a contar para a 26.ª jornada da I Liga. 

Já a pensar nesse jogo, o Marítimo treina esta tarde, pelas 16 horas, no Campo de Santo António.

Patrocinados