Vidigal marcou no ressurgimento do Nápoles

30 mar 2002, 21:07

Português inaugurou o marcador na vitória sobre a Sampdoria O médio português inaugurou o marcador, de cabeça, na vitória fora sobre a Sampdoria (2-0).

Vidigal marcou o primeiro golo do Nápoles na vitória em Génova diante da Sampdoria, por 2-0. O médio português ajudou assim a apagar da memória uma exibição decepcionante na quarta-feira pela selecção portuguesa, na derrota em casa com a Finlândia (1-4).

O trinco jogou os 90 minutos, levando o Nápoles a uma vitória fora importante. A equipa napolitana subiu ao sexto lugar da II Divisão italiana, passando o Palermo e aproveitando a derrota do Modena (em casa, com o Vicenza, sem Vasco Faísca) e os empates de Reggina e Modena para se colocar a oito pontos dos lugares de subida.

Vidigal inaugurou o marcador aos 43 minutos, de cabeça, depois de centro de Jankulovski. Jankulovski voltou a estar no segundo golo do Nápoles, fazendo a assistência para Rastelli, aos 69 minutos.

Os jogadores do Nápoles dedicaram a vitória ao presidente Corbelli, libertado esta manhã, depois de ter estado em prisão domiciliária devido a alegados desvios de fundos no processo Telemarket.

Mamede foi o outro português em acção este sábado, substituindo Veron aos 81 minutos no empate em casa da Reggina com o Cagliari (0-0). O resultado foi decepcionante mas a Reggina mantém-se nos lugares de subida - são promovidas quatro equipas à I Divisão.

II Divisão italiana - 29ª jornada

Resultados:

Sampdoria-Nápoles, 0-2

Reggina-Cagliari, 0-0

Modena-Vicenza, 0-1

Messina-Como, 1-1

Crotone-Empoli, 1-1

Salernitana-Génova, 0-1

Ternana-Palermo, 2-0

Bari-Pistoiese, 3-3

Cittadella-Ancona, 3-1

Siena-Cosenza, 2-0

Classificação dos primeiros (todos com 29 jogos):

1º Empoli, 58 pontos; 2º Modena, 54; 3º Reggina, 54; 4º Como, 54; 5º Salernitana, 47; 6º Nápoles, 46; 7º Palermo, 44; 8º Vicenza, 43; 9º Bari, 37.

Patrocinados