Paulo Sérgio: «Sporting? Surpreende-me não ter vantagem»

22 mar 2016, 12:30
Paulo Sérgio (LUSA/ Paulo Novais)

Ex-treinador leonino espera voltar ao ativo na próxima temporada

Paulo Sérgio está sem treinar desde o verão de 2015, depois de uma curta passagem pela Arábia Saudita, mas pretende voltar ao ativo em breve, seja onde for.

«Espero voltar no início da nova época, é o que mais me desejo. É me indiferente se em Portugal ou fora, sou treinador de futebol e trabalho tanto cá dentro como lá fora», disse esta terça-feira no Fórum de Treinadores que decorre em Setúbal.

O ex-técnico do Sporting está atento ao futebol e, por isso, comentou também a situação no campeonato, admitindo estar surpreendido pelo clube de Alvalade, onde esteve em 2010/2011, não estar na frente da tabela e com larga vantagem.

«Estou surpreendido pelo Sporting não ter uma vantagem mais dilatada, porque tem apresentado muita qualidade ao longo da prova. Por momentos de falta de eficácia e pelo grande trajeto que o Benfica a determinada altura começou a fazer, perdeu essa vantagem que eu supunha que podia ter nesta altura.»

«As coisas foram estruturadas para lutar pelo título, houve uma aposta forte, excelentes contratações, excelente trabalho do Jorge Jesus. As coisas estão a andar e acaba por me surpreender o Sporting ter deixado fugir algo que parecia mais seguro há uns tempos atrás.»

Assim, o técnico considera que o título não está obviamente decidido e que a equipa de José Peseiro também entra nas contas: «Faltam sete jornadas para acabar o campeonato, é bastante provável que quem vai na frente perca pontos. Vejo o FC Porto com possibilidades de discutir o campeonato até ao final, porque não podemos esquecer que vai haver um FC Porto-Sporting e, por isso, penso que vai ser muito disputado.»

Na mesma ocasião, Paulo Sérgio falou da polémica entre Jorge Jesus e Slimani. O argelino, que foi substituído frente ao Arouca, não gostou e Jesus esclareceu no final da partida que quem manda é ele. Paulo Sérgio concorda e disse acreditar que esse episódio já foi ultrapassado.

«Cada treinador é um treinador e, qualquer que seja a sua forma de atuar, só temos de respeitar. Se há alguma coisa a criticar é a atitude do jogador e não a forma do treinador reagir, seja momentaneamente e a quente, como o Jorge Jesus fez, seja à posteriori. Não tenho dúvidas que o problema já ficou resolvido. O Slimani também reagiu a quente e estará focado nos objetivos. São águas passadas neste momento.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados