«Corinthians? É irrecusável, o cavalo podia passar apenas uma vez»

10 fev, 23:05
António Oliveira (Rodrigo Coca/Corinthians)

António Oliveira considerou que não podia dar uma nega ao Corinthians e revelou que vai ligar a Vítor Pereira

Apresentado este sábado como novo treinador do Corinthians, o português António Oliveira assumiu que o novo cargo que ocupa traz pressão, mas entendeu que não podia recusar a oportunidade de treinar um dos maiores clubes brasileiros.

«Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. No meu anterior clube, muita gente já representou o clube e a forma como falavam dele... ninguém ficaria indiferente. E quanto mais falavam, mais tinha vontade de representar este grande clube. Sei do desafio, mas também sei da minha capacidade, da capacidade, competência e profissionalismo dos que comigo trabalham, e principalmente confio muito nos jogadores», afirmou o antigo treinador do Cuiabá, em conferência de imprensa.

«Não há bons nem maus momentos para representar o Corinthians. É irrecusável esta oportunidade na minha vida. O cavalo podia passar apenas uma vez. Aproveitar a oportunidade porque por alguma razão estou aqui, pelos resultados. Mas daqui para a frente tudo são previsões e, nessa perspetiva, a única coisa que prometemos é organização, profissionalismo, competência e, acima de tudo, resgatar o melhor da qualidade destes jogadores, que é muita. Sei que eles são os melhores para resgatar a grandiosidade deste enorme clube. Estamos a falar de um colosso do futebol mundial e estou muito feliz por estar aqui», disse ainda.

António Oliveira assumiu que quer recuperar os «momentos mais gloriosos» que o Corinthians já viveu e revelou que vai pedir conselhos a Vítor Pereira, antigo treinador do Timão.

«É algo que está em falta. O Vítor é uma pessoa que eu respeito muito, teve uma história bonita, pelo menos desportivamente... foi feita de bons resultados, mas é algo que vou fazer nos próximos dias. Não só para conferir a grandiosidade deste clube, mas também para podermos tirar algumas ilações importantes que certamente ele terá para falar sobre o clube», rematou.

A estreia de António Oliveira está marcada para este domingo, na Neo Química Arena, diante da Portuguesa (19h00), em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados