Alemanha: Bayern goleia (6-0) e chega-se à frente

23 fev 2002, 16:57

E Kahn ainda falhou um «penalty»... O próximo adversário do Boavista na Liga dos Campeões esmagou o Engergie Cottbus em Munique (6-0).

Depois do enorme sofrimento por que passou no estádio do Bessa, esta quarta-feira, o Bayern de Munique desforrou-se na Bundesliga, esmagando o Energie Cottbus (6-0) e aproximando-se dos lugares da frente - está agora em quinto, a quatro pontos do líder. As definições dos primeiros postos estão, entretanto, ainda pendentes do grande embate deste domingo, entre Bayer Leverkusen (2º) e Borussia Dortmund (1º), no Bayarena.

No Olímpico de Munique, perante 25 mil espectadores, o adversário do Boavista na próxima terça-feira chegou ao intervalo com um avanço confortável (3-0), graças a golos de Pizarro, Effenberg e Scholl. O mesmo Scholl acentuou a goleada no recomeço, antes de Pizarro e Élber (que saiu do banco) fecharem a contagem. Gerindo o plantel, Hitzfeld aproveitou para poupar alguns titulares, apresentando a seguinte equipa: Kahn; Sagnol, Linke, Kuffour e Lizarazu; Fink (Jeremies, 42), Effenberg (Feulner, 65) e Hargreaves; Pizarro, Jancker e Scholl (Élber, 70).

Como curiosidade, refira-se que o Bayern podia ter ampliado a diferença no último minuto, mas o guarda-redes Oliver Kahn não conseguiu converter um penalty, numa altura em que já dava para tudo...

À parte a proeza de Fernando Meira, no Estugarda, a jornada não correu bem ao outro português em acção este sábado: Dominguez jogou os últimos seis minutos na goleada que a sua equipa, o Kaiserslautern, sofreu em Berlim (5-1), diante do Hertha - onde Roberto Pinto voltou a não ser utilizado. O extremo português entrou já com o resultado definido e não foi capaz de alterar o que quer que fosse. A sua equipa perdeu assim a oportunidade de igualar provisoriamente o Borussia Dortmund no comando, sendo alcançada na classificação pelo Schalke, que bateu o Friburgo (3-0), sem dificuldades de maior.

Resultados da 24ª jornada

Sábado, 23 de Fevereiro

Hertha Berlim-Kaiserslautern, 5-1

(Marcelinho, 13 e 69 g.p.; Goor, 37; Preetz, 43 e 60) (Klose, 45)

St. Pauli-Borussia Mönchengladbach, 1-1

(Kientz, 34) (Van Lent, 31)

Nuremberga-Colónia, 2-0

(Cacau, 2 e 71)

Schalke 04-Friburgo, 3-0

(Böhme, 15; Asamoah, 37; Wilmots, 39)

Bayern Munique-Energie Cottbus, 6-0

(Pizarro, 15 e 55; Effenberg, 35 g.p.; Scholl, 45 e 48; Élber, 74)

Rostock-Estugarda, 1-1

(Rydlewicz, 30 g.p.) (Meira, 72)

Wolfsburgo-TSV Munique, 1-3

(Biliskov, 53) (Tyce, 54; Max, 59; Weissenberger, 90)

Domingo, 24 de Fevereiro

B. Leverkusen-Borussia Dortmund

Werder Bremen-Hamburgo

Clique aqui para conferir a classificação.

Mais Lidas

Patrocinados