Eleições no Brasil. Lula da Silva repete pleno em Portugal e vence em Faro, Lisboa e Porto

30 out 2022, 19:30

O ex-presidente voltou a vencer nos três distritos portugueses onde decorreu a votação para as eleições presidenciais brasileiras. Faro foi o distrito mais renhido entre os dois candidatos.

Lula da Silva venceu em Lisboa, Porto e Faro, as cidades portuguesas onde decorreram votações para as eleições presidenciais brasileiras deste domingo, repetindo a façanha já alcançada na primeira volta a 2 de outubro.

Em Lisboa, o ex-presidente conseguiu alcançar 64,5% dos votos (12.872 votos, mais 719 do que na primeira volta). Bolsonaro não conseguiu ir além dos 34,5% com 7.085 votos, ainda assim conquistou cerca de 1017 votos a mais face à última votação.

No Porto, Lula conseguiu 9450 votos (64,8%) contra 5034 obtidos pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (35,2%). Este resultado traduz um aumento de 5% de votos em comparação com o resultado obtido na primeira volta. Bolsonaro conseguiu também aumentar o seu número de votos em 724.

Já em Faro, o distrito onde foram conhecidos os primeiros resultados em Portugal, Lula da Silva foi também o mais votado. O ex-presidente conseguiu 52% dos votos versus 48% dos obtidos pelo presidente incumbente.

A segunda volta das presidenciais brasileiras é disputada pelo Presidente Jair Bolsonaro, que se recandidata a um segundo mandato, e pelo antigo chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula da Silva venceu a primeira volta das presidenciais com 48,4% dos votos face a 43,2% dos votos obtidos por Jair Bolsonaro.

 

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados