Vizela-Marítimo, 3-0 (destaques)

Bruno José Ferreira , Estádio do FC Vizela
14 jan 2023, 17:32
Vizela-Marítimo (ESTELA SILVA/LUSA)

Samu guia Osmajic: os dois guiam o Vizela

A FIGURA: Osmajic
O avançado montenegrino tinha, até agora, dois golos somados. Entre azares, jogos menos conseguidos e exibições de uma entrega inquestionável, Osmajic teve esta tarde o seu momento em Vizela, bisando num ápice. Já tinha feito o gosto ao pé no último jogo em casa, na receção ao Vitória de Guimarães, voltando a marcar em Vizela. Dois tentos plenos de oportunidade, com valia técnica à mistura. Sacou a expulsão a Matheus Costa no início da segunda parte.

O MOMENTO: segundo golo do Vizela (5’)
Ainda o Marítimo se levantava, o segundo golpe acabou por ser fatídico, mesmo numa fase precoce do encontro. Passe picado de Samu, não cortou na ousadia, a defensiva insular ficou a ver jogar e, nas costas da defesa, Osmajic encheu o pé e bateu Carné pela segunda vez, colocando desde logo um carimbo da sentença no jogo.

OUTROS DESTAQUES

Samu
Está nos dois golos do Vizela, destacando-se não só pelas assistências, mas acima de tudo pela forma como leu os lances e como os trabalhou.  Valor acrescentado no meio campo da equipa de Tulipa.   

Bruno Xadas
O capitão do Marítimo foi dos menos maus esta tarde. Assinou o único lance de perigo dos insulares em Vizela, nu remate a abrir o segundo tempo. Tentou remar contra a maré, mas não conseguiu ser feliz.

Anderson
Fechou a contagem num prémio de desempenho. Imperial, mesmo numa tarde longe de ser complicada, o brasileiro não facilitou e destacou-se em várias intervenções no jogo aéreo com cortes soberanos.

Kiko Bondoso
Com intervenção também nos golos, ainda que mais discreta, o atacante quis juntar-se à sociedade montada por Samu e Osmajic. Trabalhou a manobra ofensiva vizelense com critério.

Mais Lidas

Patrocinados