Tulipa antevê deslocação aos Açores: «É um jogo para ganhar»

6 abr 2023, 19:37
Vizela-Benfica (MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA)

Treinador do Vizela assume que quer «tirar partido da intranquilidade» do Santa Clara, mas pediu «seriedade»

O treinador do Vizela, Tulipa, assumiu que os minhotos podem «tirar partido da intranquilidade» do Santa Clara, adversário na 27.ª jornada da Liga, mas alertou que a deslocação aos Açores não será «fácil», pelo que exige «seriedade».

«Se olharmos com seriedade para o nosso jogo, podemos ter protagonismo no jogo. Mas o jogo vai ser resolvido nos detalhes. As equipas têm de ter ambição e força para ganharem, mas também têm de ser inteligentes. Espero que a minha equipa seja mais inteligente do que o adversário», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira.

«Têm muitos jogadores com boa relação com bola. (…) Se transformarmos o jogo num jogo partido, de ataque rápido, essas individualidades podem vir ao de cima. O nosso jogo tem de ser muito seguro e enquadrado nas nossas dinâmicas de ataque», destacou.

O Vizela venceu o Portimonense e o Casa Pia nas duas últimas jornadas, que no entender de Tulipa mostraram «uma equipa segura». A formação vizelense procura agora alcançar a sua primeira série de três vitórias consecutivas para a Liga e eventualmente aproximar-se do quinto lugar, de acesso à Liga Conferência, ocupado pelo Arouca.

«Este é um jogo chave para determinar se queremos dar passos para a frente ou se queremos manter a nossa posição e afastarmo-nos um bocadinho dos lugares de cima. É um jogo para ganhar. Dentro dos jogadores disponíveis, temos de escolher os melhores jogadores e o melhor plano para o jogo», frisou.

O treinador dos minhotos reconheceu ainda que a equipa quer terminar o campeonato com pelo menos 42 pontos, o que significaria uma segunda volta igual à primeira – 21 pontos em cada, mas também ambicionam somar seis pontos em cada um dos «blocos de quatro jogos» que restam.

O Santa Clara-Vizela tem apito inicial marcado para as 15h30 desta sexta-feira e terá acompanhamento ao minuto no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados