V. Guimarães: Sacko e Tapsoba renovam e passam a ter cláusula de 50 milhões

10 dez 2019, 10:52
Vitória Guimarães-Paços Ferreira

Defesas prolongaram vínculo até 2024

Os defesas Sacko e Tapsoba prolongaram o seu vínculo com o V. Guimarães até 2024 e fixaram novas cláusulas de rescisão com o emblema vimaranense. Passam agora a estar seguros por cinquenta milhões de euros, sabe o Maisfutebol. Trata-se do valor mais alto alguma vez fixado no clube.

Tanto Sacko como Tapsoba estavam vinculados ao V. Guimarães até 2022, mas com esta renovação prolongaram o vínculo para mais dois anos. Esta renovação de contrato teve implicações no vencimento dos atletas e, como já foi referido, nas respetivas cláusulas de rescisão, que até agora estavam fixadas nos quinze milhões no caso de Sacko e vinte milhões no caso de Tapsoba.

Internacionais pelos seus países, o Mali e Burquina Faso respetivamente, os dois jogadores africanos são dos que mais têm dado nas vistas. Tapsoba é mesmo a principal referência da equipa, sendo o jogador com mais minutos somados.

Num ponto diferente está o processo de renovação de Al Musrati, que apenas tem contrato até ao final da época e, nesse sentido, dentro de três semanas passa a ser um jogador livre para se comprometer com qualquer clube para a próxima temporada. A intenção é segurar o médio para além do final da temporada, mas, para já, ainda não há entendimento.

Patrocinados