V. Guimarães não marcou um único golo em dezembro

30 dez 2014, 19:35
Vitória Guimarães-Moreirense

Pior fase da época da equipa de Rui Vitória

O encontro da Taça da Liga diante do Sporting, que terminou com uma derrota a duas bolas, acentuou a crise de resultados do V. Guimarães e fez os pupilos de Rui Vitória terminar o ano civil com um mês para esquecer. O conjunto minhoto não venceu qualquer jogo no mês de dezembro e, pior do que isso, não fez abanar as redes adversárias por uma única vez.
 
Jonatan Alvez, que entretanto se lesionou, foi o último a dar motivos para festejar aos adeptos vitorianos, tendo marcado ao Moreirense, a 28 de novembro, na 11ª jornada da Liga. Daí para cá não mais o V.Guimarães conseguiu marcar, somando consequentemente dois empates e duas derrotas.
 
Este cenário faz com que os vimaranenses estejam a passar pela pior fase da época, uma vez que o V.Guimarães ainda não tinha estado sem vencer mais do que três jogos consecutivos. Os minhotos empataram a zero no terreno do Sp. Braga e averbaram igual resultado na receção ao Rio Ave, contudo o acerto defensivo ia camuflando a inoperância ofensiva.
 
As derrotas no terreno do Estoril e posteriormente diante de um Sporting composto por segundas linhas agudizaram o cenário de crise que, contudo, Rui Vitória rejeita. «Há um dado objetivo: não conseguimos fazer golos. No ponto de vista do desempenho não há um sub-rendimento digno de realce», referiu o técnico depois do jogo com o Sporting.
 
Sem direito a folga, os minhotos regressaram aos treinos esta terça-feira, tendo em vista o primeiro jogo do novo ano. O V.Guimarães recebe o Nacional da Madeira no próximo domingo em jogo a contar para a 15ªjornada. Pedro Correia, Defendi, Bouba, Jonatan Alvez e Bruno Alves continuam ausentes dos trabalhos, devido a lesão.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados