V. Guimarães faz exposição por insultos racistas em jogo sub-15 com Boavista

30 dez 2018, 22:21
7º: Estádio do Bessa, Boavista. Média na Liga 2016/17: 5.612 espectadores.

Jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

O Vitória de Guimarães fez uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol [FPF] na sequência do jogo de sub-15 com o Boavista, neste domingo, por alegados insultos racistas e agressões, informou o Maisfutebol fonte do clube minhoto.

O avançado do V. Guimarães Herculano foi várias vezes visado por insultos racistas durante o jogo, e no final do jogo ocorreram agressões a familiares de futebolistas vimaranenses. Inclusive, a mãe do treinador do Vitória, Joel Sampaio, foi insultada e vítima de tentativa de agressão quando acompanhou o filho no percurso do balneário até ao autocarro.

O treinador do Vitória, que foi expulso durante a partida e viu os últimos minutos na bancada, foi mesmo visado por uma mãe de um jogador do Boavista ainda durante o encontro.

«Destaque negativo para os insultos racistas de que foi alvo o jogador vitoriano Herculano, ao longo da partida, e também para o registo de algumas agressões e tentativas de agressão a familiares de atletas do Vitória», refere o Vitória no seu site oficial.

Os vimaranenses venceram o encontro, realizado em Ramalde, por quatro bolas a uma, sendo que Herculano apontou dois golos.

Um jornalista do Maisfutebol assistiu ao jogo in loco e testemunhou os momentos de tensão que se acentuaram após o apito final, tendo-se registado as tais agressões.

 

Patrocinados