Luís Castro: «Ficámos aquém do objetivo fundamental do jogo»

27 out 2018, 00:27

V. Guimarães-Sp. Braga, 1-1 (reportagem)

Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate na receção ao Sp. Braga:

[Um ponto ganho ou dois perdidos?] «Somamos mais um ponto, queríamos somar mais três, era o nosso objetivo. Não o conseguimos fazer porque do outro lado esteve uma equipa que contrariou o que queríamos para o jogo, mas também contrariámos o que o Braga queria. Aceito o resultado como natural. Ficámos aquém do objetivo fundamental do jogo, mas penso que acabamos por somar um ponto».

[Concorda com Abel, foi um grande jogo? Por outro lado como vê a entrada tardia dos adeptos do Braga] «Já lamentei a morte do adepto do Vitória, já apresentei as condolências à família. Sou contra todo e qualquer ato que ultrapasse os limites do razoável. O que quero enaltecer é a forma como o estádio esteve durante todo o jogo. No que diz respeito ao jogo em si, acho que foi um grande jogo, tivemos a preocupação de aproveitar os espaços que o Braga nos fosse dar e não permitir que o Braga entrasse na última linha defensiva. O Braga foi criando dificuldades nas bolas paradas, mas a nível da circulação de bola conseguimos fazê-lo bem. A partir dos 75 minutos sempre que baixávamos já não conseguimos sair com tanta fluidez para a frente. Foi um grande jogo, é um privilégio estar nestes dérbis».

«Em relação à violência, muitas vezes não se liga a uma violência que está latente no futebol português, nas redes sociais e que depois leva a outros atos. A mim preocupa-me muito, a agressão verbal que depois abre caminho a mais».

Patrocinados