Alex: «Lesão veio no meu melhor período»

28 abr 2015, 21:32
Moreirense-Vitória Guimarães (LUSA/ Octávio Passos)

Extremo desconhece interesse do Olympiakos e diz-se focado no V.Guimarães

Alex, extremo do V.Guimarães, referiu esta terça-feira que o V.Guimarães podia «ter ido mais longe» esta época, uma vez que o que o grupo de trabalho fez «na primeira volta foi muito bom». O jogador falou aos jornalistas à margem de uma visita do clube à Escola EB 2,3 de S. Torcato, em Guimarães.
 
O esquerdino acredita que a falta de sorte é um dos principais motivos para o abaixamento de forma dos minhotos na segunda volta. «A segunda volta não foi muito diferente da primeira, mas tem faltado uma pontinha de sorte. Na segunda volta tivemos saídas, gente que entrou, castigos e lesões, o que condiciona sempre uma equipa», referiu.
 
Nas últimas três deslocações o V.Guimarães perdeu depois de estar em vantagem e ficar reduzido a dez unidades. Alex diz o que tem faltado: «Temos que nessas alturas juntarmo-nos mais, unirmo-nos mais e tentar não sofrer golos. Na primeira volta ganhamos em Belém com dez e não foi à toa, por isso é possível aguentar uma desvantagem até ao fim. Faz parte do futebol, há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar».
 
Lesionado há cerca de três semanas, chegou a cogitar-se uma lesão grave, o que não veio a verificar-se. Afastada a hipótese de se tratar de uma fratura do perónio, o médio acredita que ainda pode jogar esta época.
 
«Tenho jogado sempre, infelizmente a lesão veio no meu melhor período. O que interessa agora é recuperar bem para depois entrar bem e ajudar os meus colegas. É possível jogar esta época, não quero apressar a recuperação, depende de recaídas ou não», disse.
 
Associado ao Olympiakos, campeão grego orientado pelo técnico português Vítor Pereira, o extremo diz que apenas está focado no Vitória: «O que sei é o que vem nos jornais, não sei mais nada. Limito-me a fazer o meu trabalho no Vitória, não é isso que me move, o resto que vier os clubes que se entendam. Não sei de nada, nem me interessa; o que me interessa é recuperar a lesão para ajudar o Vitória. Quero é ajudar o clube, que possa ganhar dinheiro comigo e que seja bom para todos. Sair por sair não quero, o Vitória deu-me a mão quando precisei e quero retribuir».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados