Arquivadas (novamente) queixas do Sporting contra Benfica

8 abr 2016, 14:25
Sporting-Benfica (Lusa)

Conselho de Disciplina voltou a considerar que não há razão para abrir processo disciplinar a jogadores encarnados acusados de agressão

A secção não profissional do Conselho de Disciplina voltou a arquivar esta sexta-feira as queixas do Sporting, que acusava vários jogadores do Benfica de agressão.

Em causa estavam quatro lances ocorridos nos dérbis desta época: um alegado pontapé de Eliseu a João Pereira com o jogo parado, um alegado agarrão pelo pescoço de Samaris a Adrien, uma alegada agressão com o braço de Eliseu a João Mário e um alegado empurrão de Jardel a Raúl José já depois do apito final.

O Conselho de Disciplina olhou para esta quatro lances e decidiu, no entanto, arquivar as queixas do Sporting, considerando que nas jogadas em questão não houve motivos para levantar processo disciplinares aos jogadores do Benfica.

Esta não é a primeira vez que o Conselho de Disciplina arquiva as queixas leoninas.

No final de janeiro, quando abriu o processo disciplinar a Slimani, a plenário de juízes da Federação já tinha decidido pelo arquivamento das queixas leoninas. O Sporting recorreu, porém, para o Conselho de Justiça, que deu parcialmente razão à SAD leonina.

Basicamente o Conselho de Justiça considerou que o depoimento do árbitro Jorge Sousa não era claro e reenviou para trás os quatro lances acima referidos, para serem de novo analisados pelo Conselho de Disciplina.

O Conselho de Disciplina voltou a analisá-los e decidiu arquivá-los novamente.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados