Arouca mantém hábito de marcar aos grandes

10 mar 2014, 15:46
Arouca vs Académica (LUSA)

Apenas um ponto conquistado, na Luz, mas houve sempre golos da equipa de Pedro Emanuel

O pecúlio do Arouca diante dos grandes, nesta época de estreia na Liga, regista apenas um ponto, conquistado em Dezembro passado na Luz, mas a equipa de Pedro Emanuel conseguiu sempre marcar diante de Benfica, Sporting e FC Porto.

No arranque do campeonato, os arouquenses chegararam a estar a ganhar em Alvalade, graças a um golo de Bruno Amaro, mas pagaram caro pela inexperiência e acabaram derrotados por 5-1.

O resultado trazido do Dragão, no último domingo, foi semelhante (4-1), apesar de Rui Sampaio ainda ter lançado a dúvida, quando reduziu para 2-1. Na primeira volta, em Arouca, o triunfo portista já havia sido tranquilo (1-3), até porque Pintassilgo só conseguiu fazer o tento de honra a um minuto do fim.

Foi, então, na Luz que o Arouca conseguiu fazer sensação ao arrancar um empate (2-2), desperdiçando até duas vantagens, graças aos golos de David Simão e Serginho. Pouco depois, na receção ao Sporting, coube novamente a Bruno Amaro (marcou em ambos os encontros frente aos leões) colocar Leonardo Jardim e seus pares em sentido, mas Rojo empataria rapidamente. A 18 minutos do fim, Slimani garantiu os três pontos, num triunfo suado.

Esta apetência, é certo, serve de pouco consolo, face aos resultados alcançados, mas é um sinal de que a equipa de Pedro Emanuel tem conseguido manter alguma regularidade em termos de concretização. Aliás, para dar um exemplo, nos últimos oito jogos, só ficou em branco diante da Académica.

Com a luta pela permanência ao rubro, os homens da Serra da Freita concentram-se agora numa sucessão de dois jogos decisivos nesse capítulo, diante de Olhanense, em casa, e P. Ferreira, fora, equipas classificadas imediatamente abaixo deles na tabela.

A preparação para o primeiro desses encontros arranca esta terça-feira, pela manhã, altura em que Lassad será reavaliado. O franco-tunisino, recorde-se, lesionou-se no aquecimento para a partida com o FC Porto, e foi substituido à última hora por Cissé. Ter-se-á ressentido de um problema numa virilha.

Também Serginho, cuja evolução tem sido bastante favorável, será novamente avaliado pelo departamento clínico do clube. O terceiro caso é o de Mika, que recupera de uma cirurgia a um joelho.

Relacionados

Patrocinados