Montero: «O Sporting é uma história de amor»

15 out 2014, 19:14
Sporting vs Benfica

Avançado apresenta-se: amante de cães e de programas de culinária, teve dois ídolos, Raul e Ronaldo

Montero desvendou um pouco do que é fora de campo: o que é uma oportunidade rara para conhecer melhor o avançado leonino.

Antes de mais, o colombiano define-se como um amante de cães. «O meu desporto preferido sem ser o futebol? Tudo o que tenha a ver com animais. Gosto muito de cães e exposições caninas», referiu Montero ao jornal do Sporting.

«Tenho poucos tempos livres, mas gosto de desfrutá-los em família, com a minha filha e os meu cães: um rottweiller e um american bully, que são raças consideradas perigosas, mas na verdade não é bem assim.»

Para além dos cães, Montero revela que tem outra paixão: a cozinha. Na televisão, é o que consome mais. «Vejo programas de culinária. Sobretudo aqueles em que vários concorrentes competem entre si.»

Diz de resto que se não fosse jogador seria médico - «tive uma tia que se ofereceu para me pagar os estudos se não quisesse seguir a carreira de jogador» -, revela-se «um homem de muita fé» e garante que Raul e Ronaldo, o Fenómeno, são os ídolos no futebol. «São os dois que mais admirei e segui nas suas carreiras.»

E o Sporting?, pergunta-se. «É uma história de amor.»

Ora a história de amor ficou mais colorida depois do golo apontado em Penafiel: ao fim de dez meses, e precisamente 300 dias, o ponta de lança voltou a marcar.

«O que senti quando vi aquela bola entrar? Eu faço golos desde pequeno, estou habituado. O sentimento de marcar um golo já me é familiar», respondeu.

«Não tenho encontrar uma explicação para ter ficado tanto tempo sem fazer um golo, até porque já voltei a marcar. Veja o registo do ano passado como um total de toda a temporada e, tudo somado, fui o melhor marcador da equipa. Esta temporada já marquei um golo e tento tirar sempre o lado mais positivo do que acontece e viver com isso.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados