VÍDEO: Athletic Bilbao acaba com nove, perde o treinador e mesmo assim vence

3 mai, 22:39

Triunfo por 2-0 no terreno do Getafe

O Athletic Bilbao venceu fora o Getafe por 2-0 no jogo de abertura da 34.ª jornada da Liga espanhola e continua na perseguição ao Atlético Madrid, que ocupa o quarto e último lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Iñaki Williams, a passe do irmão Nico, inaugurou o marcador aos 27 minutos com um remate vistosos e fez o 2-0 aos 51m novamente servido por Nico após uma cavalgada impressionante.

Depois disso, a equipa basca teve de lutar para segurar a vantagem. Yeray Álvarez mergulhou para cortar uma bola com a mão, com isso impediu que um jogador da equipa de Madrid ficasse isolado e acabou por ver o vermelho direto aos 58 minutos.

Aos 79, o Athletic ficaria reduzido a nove, quando Aitor Paredes, parceiro no eixo defensivo, foi admoestado com o segundo cartão amarelo.

Pouco depois, Ernesto Valverde foi expulso por protestar um penálti que Mason Greenwood, avançado do Getafe, não conseguiu concretizar.

Com este resultado, o Athletic Bilbao chega aos 61 pontos na Liga espanhola: segue confortável no 5.º posto, agora a três pontos do Atlético Madrid, que ainda vai entrar em campo.

VÍDEOS: ELEVEN NA DAZN

Relacionados

Patrocinados