Desp. Aves-Portimonense, 3-0 (destaques)

Ricardo Jorge Castro , Estádio do CD Aves, Vila das Aves
18 jan 2020, 17:51

Welinton, Banjaqui, Mohammadi e o contra-ataque da sentença

FIGURA: Welinton

Foi o jogador mais constante do Desportivo das Aves no encontro a nível ofensivo e é certo que a intervenção direta no marcador ajudou à exibição individual, apesar do igual bom registo defensivo da equipa. Fez o mais difícil na teoria, o 1-0 que deu mais fulgor e calma para encarar o resto do jogo e construir a vitória. Esbanjou o bis na cara de Ricardo Ferreira, mas estaria de novo em evidência ao minuto 79, com uma assistência precisa para Mohammadi fixar o 3-0. Fez circular a bola, pressionou a saída do Portimonense e levou muitas vezes a melhor face à defensiva algarvia. A aposta de Manta no seu regresso à titularidade foi em cheio.

MOMENTO: contra-ataque rápido para a sentença (74m)

O jogo ainda tinha pouco mais de um quarto de hora pela frente, mas o segundo golo do Desp. Aves tramou as reais esperanças de uma possível recuperação do Portimonense. Os algarvios levaram uma rápida resposta após um canto a favor, Mohammadi conduziu em dois para um a partir do meio campo, o adversário recuperou, mas houve calma e classe do iraniano para colocar a bola entre dois defesas, para Banjaqui assinar o golo que seria uma sentença para a equipa de Folha.

Desp. Aves-Portimonense: toda a reportagem do jogo

OUTROS DESTAQUES

Banjaqui: um golo, uma assistência e uma das exibições mais vistosas a nível individual do luso-guineense do Desp. Aves. É um tudo-nada a figura do jogo ao lado de Welinton. Lançou este para o golo inaugural que desbloqueou o empate, rumo a uma vitória moralizadora e gorda do último classificado da Liga, a maior da época em números. Ensaiou o 2-0 num remate que rasou o ferro e assinou-o mesmo depois, com calma, perante Ricardo Ferreira. Depois, ainda iniciou a jogada do último golo. Esforçado e com capacidade de desequilíbrio no último terço.

Mohammadi: sétimo golo esta época, o quarto nos últimos cinco jogos que fez pela equipa. À semelhança de Welinton e Banjaqui, um golo e uma assistência. Após uma primeira parte mais discreta, sobressaiu para ajudar à vitória na fase decisiva do jogo, os últimos 20 minutos.

Pedro Sá: deu alguma vida ao meio campo do Portimonense, com circulação e perigo ao apontar os lances de bola parada. Assinou o momento mais perigoso da equipa na primeira parte.

Reko: sobressaiu pelos primeiros movimentos ofensivos do Desp. Aves à procura do golo, tendo mesmo ficado perto de inaugurar o marcador logo no início do jogo. A par de Welinton, foi quem mais conseguiu rasgar a defesa algarvia até ao intervalo, com capacidade de posse interessante.

Marlos: a sua entrada, para a última meia hora do encontro, deu ao ataque do Portimonense algum poder de aproximação, até então pouco visto, porém inglório face aos golos do Desp. Aves na parte final.

Relacionados

Patrocinados