«O Vizela trocou de treinador, de ideias, e reforçou-se muito bem»

30 mar, 14:47
Gonçalo Santos no Casa Pia-Gil Vicente (CARLOS BARROSO/Lusa)

Entre elogios aos minhotos, Gonçalo Santos frisou que o foco do Casa Pia está no que pode controlar

Gonçalo Santos espera um Vizela «de muita posse» e deu voz à ambição do Casa Pia em colocar fim à série de três jogos sem ganhar na Liga.

«O Vizela é uma equipa que gosta de ter posse, com treinador espanhol [Rubén de la Barrera]. A escola espanhola é de treinadores de muita posse e este treinador vai alterando muito durante o jogo - numa primeira fase, tentam sair a jogar, mas também procuram muitas vezes a profundidade», referiu, em conferência de imprensa.

O técnico dos gansos recordou os últimos três encontros da equipa e lamentou que a sua equipa não tivesse sido eficaz.

«Contra o Benfica, apesar de termos perdido, demos uma boa resposta, fizemos uma ótima primeira parte e as melhores oportunidades de golo são nossas. Contra as equipas ‘grandes’, há sempre esse problema: se não fazemos golo, eles em meia oportunidade conseguem fazê-lo», analisou.

Gonçalo Santos considera que existirão muito poucos pontos em comum com ao duelo da primeira volta entre os dois conjuntos, que o Vizela venceu, em Rio Maior (1-0), tendo em conta que ambos mudaram inclusivamente de treinador e que o adversário reforçou o seu plantel na recente janela de transferências, um facto que salientou.

«Trocaram os treinadores, apesar de eu ter estado nesse jogo como adjunto. O Vizela trocou de treinador, de ideias, e reforçou-se muito bem em janeiro, acrescentou muita qualidade à equipa», reconheceu. 

Em relação às contas pela permanência, Gonçalo Santos frisou que o foco terá de estar, primeiramente, em si própria.

«Tentamos não olhar muito para os outros, olhamos mais para nós, para dentro, e para aquilo que controlamos. Controlamos o nosso jogo de amanhã [domingo] e o nosso resultado, apesar de não haver certezas no futebol, nem no resultado nem em nada. É uma realidade que o Chaves e o Estrela da Amadora ontem [sexta-feira] perderam, e mesmo que não olhemos para esses resultados, eles já aconteceram», constatou.

O Vizela-Casa Pia, da 27.ª ronda da Liga, está agendado para as 18h00 deste domingo.

 

Relacionados

Patrocinados