Belenenses empresta dois juniores para treino da equipa principal

16 fev 2017, 13:18
Quim Machado (Lusa)

Clube justifica cedência com a dificuldade que a equipa principal teve para «reunir atletas em número suficiente para poder realizar o treino» desta quinta-feira. Relação difícil entre clube e SAD do Belenenses mantém-se

A direção do Belenenses autorizou a cedência de jogadores da equipa de sub-19 ao plantel principal para o treino realizado nesta quinta-feira de manhã.

Em comunicado, a direção do clube, que mantém há muito uma relação tensa com a SAD liderada por Rui Pedro Soares, esclarece que a cedência de dois jovens sub-19 para a sessão orientada por Quim Machado se deveu às dificuldades do grupo profissional «reunir atletas em número suficiente para poder realizar o treino».

«Em consequência, informa a Direcção do Clube que autorizou os atletas da equipa de Juniores A João Louro e Gonçalo Agrelos a integrarem o treino da equipa de futebol profissional, ainda que em prejuízo da preparação da equipa Sub-19 que se encontra a 48 horas do arranque da Fase Final de Apuramento de Campeão Nacional, onde tem naturais ambições, em mais um acto de cooperação do Clube para com a equipa profissional que disputa a Liga NOS», pode ler-se ainda no mesmo comunicado.

O Belenenses informa ainda que enviou à administração da SAD uma missiva a recomendar que sejam celebrados vínculos profissionais com a equipa de Juniores A.

Recorde-se que no ano passado a direção do clube lisboeta denunciou a existência de uma dívida da SAD relativa aos direitos de formação de jogadores.

O Maisfutebol sabe que a abertura demonstrada nesta quinta-feira pelo clube não indicia, no entanto, uma aproximação entre as partes, até porque os processos que opõem clube à SAD não foram retirados. A direção presidida por Patrick Morais de Carvalho mantém a intenção de resgatar o futebol profissional, embora defenda a incorporação dos jogadores na equipa principal, gerida pela Codecity de Rui Pedro Soares, de modo a que não saiam para outros clubes pelos quais podem assinar contratos profissionais.

Patrocinados