Artur Jorge: «Acredito que vamos ter um Ricardo Horta ainda melhor»

2 set 2022, 14:27
Artur Jorge no Sp. Braga-Sporting

Treinador do Sp. Braga projeta dérbi com o V. Guimarães. «Temos que ser equilibrados porque as expectativas estão muito altas», disse

O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, apontou esta sexta-feira ao equilíbrio e ao controlo da euforia que possa instalar-se dado o bom arranque de época da equipa, reconhecendo que as expectativas «estão muito altas» à partida para o dérbi com o V. Guimarães, da 5.ª jornada da I Liga (sábado, 15h30).

«Temos a noção de que este jogo vale pelos 90 minutos que cada equipa possa fazer, não valorizo a classificação atual, valorizo que vamos ter pela frente um adversário difícil, com qualidade, olhamos com muito respeito para o Vitória de Guimarães. Temos que ser equilibrados porque as expectativas estão muito altas, mas sabemos o que queremos e o que nos tem custado este destaque e queremos dar continuidade a este trabalho», disse, em conferência de imprensa.

O Sp. Braga vem de uma goleada por 6-0 em Arouca, números que consolidaram o ataque mais concretizador da prova, com 17 golos em quatro jornadas. O Vitória vem de uma derrota caseira com o recém-promovido Casa Pia, por 1-0, a segunda consecutiva dos comandados de Moreno. Os bracarenses partem para o jogo com dez pontos no segundo lugar e o Vitória é oitavo, com seis.

O encontro da quinta jornada acontece depois do fecho de mercado, que confirmou a continuidade de Ricardo Horta, que não rumou ao Benfica, enquanto chegaram mais dois reforços, o central turco Serdar Saatçi (ex-Besiktas) e o médio sérvio Uros Racic, que já tinha passado pelo Famalicão e chega do Valência.

«Nunca me mostrei afetado pelo que se falava do Ricardo Horta, acredito que vamos ver um Ricardo melhor ainda, na sua plenitude, mas é claro que as coisas acabam por ter impacto na parte emocional do jogador, mas ele sempre mostrou ser um tremendo profissional», elogiou Artur Jorge, que falou em contratações «cirúrgicas» sobre os outros dois nomes.

«Vamos ter uma densidade de jogos muito grande, todos serão importantes. São dois jogadores com experiência de competições europeias, o Racic conhece bem o campeonato português, traz qualidade», apontou.

O técnico, antigo defesa central do Sporting de Braga, recordou ainda os dérbis em que participou como jogador. «Eram outros tempos, mas sempre jogos muito emocionantes, de grande entrega e paixão de cada uma das partes. Quero aproveitar o impacto do apoio que tivemos em Arouca agora para o dérbi, jogos que são imprevisíveis e equilibrados. Que os 20 mil adeptos do nosso lado possam ser a força maior que nos catapulte para a vitória», disse.

Victor Gómez é o único lesionado do plantel, estando na fase final da recuperação.

O dérbi tem arbitragem de Nuno Almeida.

Relacionados

Patrocinados