LE: Sporting não pode jogar no mesmo dia do Benfica (e está criado um problema)

23 fev, 10:14
Sporting-Young Boys (LUSA)

UEFA determinou que os leões joguem a primeira mão dos «oitavos» no dia 5 de março, o que pode levar a mais um jogo adiado

Sporting e Benfica vão ter de jogar a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em casa, como determina o regulamento da UEFA para as equipas que saíram vencedoras do play-off.

Contudo, o organismo esclareceu, esta sexta-feira, que leões e águias vão ter de jogar em dias diferentes, para evitar jogos na mesma cidade e no mesmo dia, como está previsto nos critérios da competição.

Assim, a UEFA  determinou que o Sporting vai jogar a primeira mão em casa, no dia 5 de março (terça-feira, diante da Atalanta), às 17h45. Por ser campeão em título, o Benfica tem prioridade e vai jogar no dia 7 (quinta-feira) com o Rangers na Luz.

E é aqui que pode estar criado um problema adicional para o Sporting. Os leões defrontam o Benfica a 29 de fevereiro, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e, no fim de semana de 2/3 de março, recebem o Farense. Ou recebiam.

É que se o Sporting jogar a primeira mão dos «oitavos» da Liga Europa a 5 de março, significa que não existe tempo de descanso entre o jogo da Taça e o jogo da Liga ou entre o encontro do campeonato e a partida europeia.

Este facto ganha ainda mais relevância porque o Sporting já tem um jogo em atraso no campeonato, relativo à jornada 20 da Liga em Famalicão. A Liga Portugal deve divulgar os horários dos jogos da ronda 24 da Liga (que tem um FC Porto-Benfica) ainda durante esta sexta-feira.

O Maisfutebol sabe que o cenário mais provável, nesta altura, será o adiamento do jogo do Sporting com o Farense. Existe, ainda, a possibilidade de os leões disputarem a primeira mão dos oitavos de final na quarta-feira (6 de março), mas tal implicaria a aprovação quer da UEFA, quer da Polícia de Segurança Pública (PSP), devido aos problemas de segurança que levanta a organização de jogos europeus em dias seguidos na mesma cidade, até tendo em conta os possíveis adversários.

(artigo atualizado)

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados