Taça UEFA: Barcelona conquista vitória escassa frente ao Celta de Vigo

8 mar 2001, 23:05

Kluivert em destaque com dois golos O Barcelona conseguiu uma escassa vitória perante o Celta de Vigo, por 2-1, num encontro em que Patrick Kluivert esteve em destaque. O holandês foi o autor dos dois golos dos catalães que, apesar do resultado, demonstraram algumas fragilidades defensivas.

O Barcelona venceu hoje (quinta-feira) o Celta de Vigo por 2-1, num jogo em que o holandês Patrick Kluivert esteve em destaque, marcando os dois golos dos catalães. A equipa de Vigo causou grandes dificuldades aos homens de Serra Ferrer, conseguindo mesmo reduzir a desvantagem aos 70 minutos, por intermédio de Coira. 

Os catalães entraram bem na partida e inauguraram o marcador aos 12 minutos do encontro, por intermédio de Patrick Kluivert. Na sequência de um lance protegonizado por Zenden, do lado direito, o holandês desmarcou-se dentro da área e, isolado perante o guarda-redes, colocou o Barcelona em vantagem. 

Os catalães desperdiçaram várias oportunidades, em especial através de Overmars, Cocu e Kluivert. Por seu lado, o Celta criava várias oportunidades de perigo, com principal destaque para a dupla russa Karpin e Mostovoi, que demonstraram os problemas vividos pela defesa catalã. 

Mas foi o Barcelona que, aos 55 minutos, voltou a mexer no marcador, novamente por intermédio de Kluivert. Numa autêntica repetição do lance do primeiro golo, Zenden cruzou do lado direito e Kluivert, isolado na área, fez o segundo do Barcelona. 

A vinte minutos do fim, Coira reduziu a desvantagem do Celta, colocando o marcador em 2-1 e alguma justiça no resultado. 
 

Ficha de Jogo:

Camp Nou, Barcelona

Árbitro: Graham Barber (Inglaterra) 

BARCELONA: Reina; Gabri (Alonso, 46m), Reiziger, Frank de Boer e Sergi; Guardiola (Xavi, 46m), Cocu; Zenden, Gerard (Petit, 85m) e Overmars; Kluivert.

Treinador: Serra Ferrer

 
CELTA DE VIGO: Pinto; Yago, Cáceres, Berizzo e Juanfran; Vagner e Jayo (Coira, 46m); Karpin, Mostovoi e Gustavo López (Giovanella, 73m); McCarthy (Edu, 61m).

Treinador: Vitor Fernández

Disciplina: cartão vermelho a Vagner (23m) 

Ao Intervalo: 1-0

Marcador: 1-0, Kluivert (12m); 2-0, Kluivert (55m); 2-1, Coira (70m)

Resultado Final: 2-1

Mais Lidas

Patrocinados