Conceição tem dois «jogos referência» para eliminar o Liverpool

Ricardo Jorge Castro , Estádio do Dragão, Porto
16 abr 2019, 16:15
Sérgio Conceição

Duelos ante Leipzig e Roma sublinhados pelo técnico do FC Porto na véspera do duelo com os ingleses

Uma desvantagem de 2-0 é o que o FC Porto tem de anular para conseguir a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões. O Liverpool, treinado por Jurgen Klopp, finalista da última edição da prova, sabe o que é vencer no Estádio do Dragão e não é preciso recuar muito no tempo: fê-lo por 5-0 na época passada, nos oitavos de final desta mesma competição. Na véspera de tentar continuar a fazer história na liga milionária, o técnico dos dragões apontou dois «jogos referência», que podem servir de exemplo ou inspiração para o FC Porto conseguir a reviravolta.

«Estou a lembrar-me de dois jogos, são jogos referência no que foi, para mim, o abordar o jogo no plano estratégico, tático e, também, ao nível do que foi o empenho individual de cada jogador. Foi, por exemplo, o jogo com o Leipzig aqui em casa e o jogo com a Roma. Se estivermos a esse nível, vamos criar dificuldades ao Liverpool e ter uma palavra a dizer nesta eliminatória», apontou.

Herrera: «O 5-0 do ano passado é enganador»

Conceição lembrou, mais concretamente, a vitória ante a formação alemã na fase de grupos da Liga dos Campeões da época passada e também o triunfo ante os romanos, nos oitavos de final da prova, já em 2018/2019. Curiosamente, ambos terminaram com triunfo do FC Porto por 3-1. Um resultado que, no caso desta eliminatória com o Liverpool, nunca valerá o apuramento, devido aos golos fora de casa.

«Temos de ser uma equipa forte no plano defensivo e ofensivo, equilibrada, focada, concentrada», enumerou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa, esta terça-feira, no Estádio do Dragão.

A pergunta a Herrera que Sérgio Conceição não deixou responder

«A nível emocional, de motivação, não há motivação maior de poder fazer uma reviravolta histórica e conseguir estar presente nas meias-finais da Liga dos Campeões. A prova, por si só, já dá essa motivação a este grupo. A nossa motivação é o trabalho que fazemos diariamente», considerou o técnico portista.

O FC Porto-Liverpool joga-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados