Sondagem TVI/CNN Portugal: empate técnico entre PS e PSD

25 out 2022, 20:00

PSD é o único partido que sobe nas intenções de voto. CDS acima do PAN e Livre

A sondagem da Pitagórica para a TVI/CNN Portugal coloca PS e PSD em empate técnico: 32,9%-39,5% para os socialistas e 26,8%-33,2% para os sociais-democratas já com a distribuição de indecisos. Por outro lado, o PSD é o único partido que sobe nas intenções de voto: 2,4 pontos percentuais com a distribuição de indecisos (também o é sem a distribuição de indecisos). 

Na última sondagem realizada para a TVI/CNN Portugal, em agosto, PS e PSD estavam separados por 9 pontos percentuais, agora há 6,2 pontos percentuais a separá-los - com o tal empate técnico. 

Sondagem TVI/CNN Portugal: voto com distribuição proporcional de indecisos

Desde abril, quando foi realizada a primeira sondagem, que o partido de Luís Montenegro tem estado sempre em ascensão. Um cenário bem diferente daquele que se tem verificado no partido de António Costa. 

O Chega de André Ventura continuaria a ser a terceira força política, com 9,3% dos votos, seguindo-se a Iniciativa Liberal com 7,9%, o Bloco de Esquerda com 3,9% e o PCP ligeiramente mais abaixo, com 3,8%.  O CDS-PP, com Nuno Melo, surge com 1,6% das intenções de voto, o PAN com 1,2% e o Livre com 1%. 

O Chega sofreu uma ligeira quebra, passando dos 9,5% em agosto para 9,3%. 

Sondagens desde abril até outubro com distribuição proporcional de indecisos 

 

Ficha Técnica

Sondagem realizada pela Pitagórica para a TVI e CNN Portugal, com o objetivo de avaliar a opinião dos Portugueses sobre temas relacionados com a atualidade nacional e internacional. O trabalho de campo decorreu entre os dias 11 a 17 de outubro de 2022, foram recolhidas 828 entrevistas telefónicas a que corresponde uma margem de erro máxima de +/- 3,48% para um nível de confiança de 95,5%.

A amostra foi recolhida de forma aleatória junto de eleitores Portugueses recenseados e foi devidamente estratificada por género, idade e região. A Taxa de resposta foi de 62,35% e a direção técnica do estudo é da responsabilidade de Rita Marques da Silva.

A ficha técnica completa, bem como todos os resultados, foram depositados junto da Entidade Reguladora da Comunicação Social que os disponibilizará para consulta online.

Governo

Mais Governo

Patrocinados