Laura Nuttall morreu. Vejam como viveu antes

CNN Portugal , MBM
23 mai 2023, 17:26
Laura Nutall com o comandante dos bombeiros de Manchester. (Greater Manchester Fire and Rescue)

Viveu mais três anos do que os médicos disseram que iam viver. E viveu-os desta maneira - desta maneira inspiradora

Laura Nuttall, natural de Lancashire (Reino Unido), estudava Relações Internacionais no King's College de Londres quando soube que tinha um cancro no cérebro. Aconteceu em 2018, aos 19 anos de idade - e os médicos deram-lhe um ano de vida.

"Tinha duas opções: ficar ali sentada e morrer ou fazer alguma coisa para me manter positiva." Escolheu a segunda opção e decidiu cumprir todos os objetivos de vida: em quatro anos conheceu Michelle Obama, saltou de paraquedas, experimentou ser bombeira, conduziu um tanque, correu uma maratona, falou por videochamada com Malala Yousafzai, apresentou a meteorologia na BBC, comandou um navio de guerra. E mais, muito mais.

Pelo meio fez palestras para angariar dinheiro para os seus tratamentos de quimioterapia na Alemanha e quatro operações ao cérebro. Através da sua plataforma como porta-voz de uma associação de combate ao cancro do cérebro, sensibilizou milhares de pessoas para a doença e foi uma inspiração para outros jovens com a patologia. A associação partilhou uma mensagem de condolências nas redes sociais.

A mãe anunciou o falecimento da filha na manhã de segunda-feira no Twitter. "Ela era uma força da natureza" e foi "verdadeiramente" a "honra da minha vida ser sua mãe".

Um dos últimos sonhos que Laura conseguiu concretizar foi assistir ao concerto do Paul McCartney em Liverpool.

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados