Grupo de hackers russos manda abaixo sites dos principais aeroportos dos Estados Unidos

10 out 2022, 16:31
Aeroporto hackeado

Entre os 14 aeroportos afetados está um dos maiores hubs de tráfego aéreo do país

O grupo de hackers pró-russos "KillNet" reivindicou esta segunda-feira uma série de ataques em larga escala contra sites de vários aeroportos nos Estados Unidos, tornando-os inacessíveis.

Segundo avança a CNN, os ataques em causa sobrecarregaram os servidores que hospedam esses sites, impossibilitando que os viajantes obtenham atualizações sobre os seus voos programados ou reservem serviços no aeroporto. Apesar da inconveniência, não há a registar, contudo, constrangimentos a nível operacional.

Entre os 14 aeroportos afetados estão o aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson (ATL), um dos maiores hubs de tráfego aéreo do país, e o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX).

Lista divulgada pelo KillNet

O grupo de hackers intensificou a atividade para atingir organizações nos países da NATO após a invasão da Ucrânia pela Rússia em fevereiro. Os “hacktivistas” vagamente organizados são politicamente motivados a apoiar o Kremlin, mas os laços com Moscovo são, até ao momento, desconhecidos.

Na semana passada, o mesmo grupo reivindicou a responsabilidade por ter mandado abaixo sites de governos estatais dos EUAffline. O KillNet é também acusado de ter tornado o site Congresso dos EUA inacessível em julho e de ciberataques a organizações na Lituânia depois do país ter bloquado o envio de mercadorias para Kaliningrado em junho.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados