Tudo o que Kate disse quando revelou que tem cancro

CNN Portugal , DCT
22 mar, 19:00

Leia a declaração da princesa de Gales na íntegra

“Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as vossas maravilhosas mensagens de apoio e pela vossa compreensão enquanto recuperava da cirurgia. 

Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipa médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pelo que estou muito grata.

Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que a minha condição não era cancerígena.

A cirurgia foi um sucesso. No entanto, as análises após a operação revelaram a presença de cancro. A minha equipa médica aconselhou-me, portanto, a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial desse tratamento .

É claro que isso foi um grande choque, e o William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerir isto de forma privada, para o bem de nossa jovem família.

Como podem imaginar, isto levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar o meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem.

Como eu lhes disse, estou bem e a ficar mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar, na minha mente, corpo e espírito.

Ter o William do meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vós. Significa muito para nós os dois.

Esperamos que compreendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino o meu tratamento. O meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas, por enquanto, devo concentrar-me em fazer uma recuperação completa.

Neste momento, penso também em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo cancro. Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé nem a esperança. Não estão sozinhos”.

Europa

Mais Europa

Patrocinados