Incêndio na Luz: Sporting e Benfica voltam à primeira instância judicial

9 out 2020, 12:23
Fogo nas bancadas da Luz

«Leões» foram condenados a pagar 360 mil euros, mas entendem que as águias devem ser responsabilizadas

O diferendo judicial entre Sporting e Benfica, relativo ao incêndio na caixa de segurança do Estádio da Luz, no dérbi disputado em novembro de 2011, voltou à primeira instância.

O recurso leonino chegou ao Supremo Tribunal de Justiça, que decidiu remeter o caso ao Juízo Central Cível de Lisboa. O início do julgamento está marcado já para o próximo dia 19 de outubro.

O jogo da 11ª jornada da Liga 2011/12 ficou marcado por um incêndio na caixa de segurança do Estádio da Luz, estreada precisamente nesse dia, pelos adeptos do Sporting. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, em janeiro de 2013, condenar o emblema leonino ao pagamento de uma indemnização ao Benfica de aproximadamente 360 mil euros.

O Conselho de Justiça confirmou depois a decisão, e o Sporting decidiu avançar para a justiça civil, atribuindo responsabilidades ao Benfica, na condição de responsável pela organização do jogo, à qual aponta falhas.

A justiça civil começou por dar provimento às decisões desportivas, mas agora o Supremo Tribunal entendeu que o caso deve ser avaliado novamente em primeira instância. O julgamento arranca dentro de poucos dias.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados