Jovem de 19 anos morre após ter sido atingido por um pinheiro em Viseu

Agência Lusa , RL
19 dez 2022, 14:08
Bombeiros

Incidente ocorreu durante trabalho de abate de árvores

Um jovem de 19 anos morreu esta segunda-feira após ter sido atingido por um pinheiro, no decorrer de um trabalho de abate das árvores, disse à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

“Fomos chamados para uma situação de uma pessoa estar debaixo de uma árvore, mas, à [nossa] chegada, ela não estava por baixo e tudo indica que o pinheiro terá atingido o rapaz provocando uma paragem cardiorrespiratória”, esclareceu Rui Poceiro.

O adjunto do comando explicou à agência Lusa que “os bombeiros procederam às manobras de reanimação, mas o médico da viatura do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] acabou por declarar o óbito” no local.

“A ocorrência deu-se numa altura em que uma empresa estava a efetuar o trabalho de cortes de pinheiro para alguém. Sabemos que na realização deste trabalho estava pai e filho, o rapaz de 19 anos”, adiantou Rui Poceiro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 09:58, para Paraduça, na freguesia de Calde, concelho de Viseu, e no local estiveram nove operacionais, apoiados por cinco veículos.

País

Mais País

Patrocinados