Joe Biden volta a testar positivo à Covid-19

CNN Portugal , PF com Lusa
30 jul, 19:56
Joe Biden na Cimeira da NATO (AP Photo/Susan Walsh)

Presidente dos EUA contraiu a doença há cerca de duas semanas

O presidente dos EUA Joe Biden voltou a testar positivo à Covid-19, noticia a CNN Internacional, citando fonte da Casa Branca. A notícia foi também confirmada pelo próprio Biden na sua conta de Twitter.

O médico do chefe de Estado norte-americano, Kevin O'Connor, afirma que Biden não apresente sintomas, mas que o presidente irá cumprir isolamento na sua residência oficial.

Joe Biden contraiu a doença há cerca de duas semanas. O médico afirma que este pode ser um caso de reinfeção imediata, denominado "rebound case", que aconteceu "numa pequena percentagem de pacientes tratados com Paxlovid", o medicamento administrado a Biden. O'Connor afirmou ainda que Biden testou negativo de terça a sexta-feira.

Por não apresentar novos sintomas, o chefe de Estado também não irá retomar o tratamento, embora permaneça em observação.

O presidente norte-americano está totalmente vacinado contra a covid-19, tendo já recebido duas doses de reforço.

Quando reapareceu em público, na quarta-feira, Joe Biden aproveitou para incentivar os norte-americanos a vacinarem-se com doses de reforço, num momento em que o país regista um aumento de infeções devido à subvariante BA.5.

Em concreto, entre 25 de junho e 25 de julho, os casos aumentaram em média 4% em todo o país, com picos mais altos de infeções em alguns estados, como Dakota do Norte e Geórgia, segundo as autoridades sanitárias norte-americanas.

Nos Estados Unidos, onde as vacinas são gratuitas, apenas 67,2% da população recebeu duas doses do fármaco, enquanto 48,2% recebeu uma dose de reforço.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados