Mais de três milhões de refeições. Hambúrgueres, pizzas ou frango assado? O que vão comer os peregrinos na JMJ?

CNN Portugal , MJC
30 jul 2023, 12:00
Comida processada (Pexels)

Participantes da Jornada Mundial da Juventude que se inscreveram no pacote que inclui refeição poderão comer num dos estabelecimentos que se associou ao evento

Os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) podem comer o que quiserem, como é óbvio. Mas os peregrinos que se inscreveram num pacote que inclui refeições terão na sua credencial acesso a um QR Code que lhes permitirá fazer as suas refeições nos estabelecimentos aderentes à rede de restauração da JMJ.

Através da App oficial "Lisboa 2023" será possível identificar os estabelecimentos aderentes mais próximos, encontrar os horários em que estão a funcionar e o tipo de comida que servem. A lista de estabelecimentos aderentes, em atualização, inclui sobretudos cadeias de supermercados, hamburguerias e pizzarias, restaurantes de frango assado, sandes e bifanas.

O QR Code na credencial dará acesso a duas refeições diárias, uma ao almoço e outra ao jantar. Uma vez validado pelo estabelecimento um QR Code, o próximo só estará disponível para a validação no período de refeição seguinte.

Nos dias 5 e 6 de agosto, a JMJ Lisboa 2023 distribuirá aos peregrinos inscritos com alimentação um conjunto de quatro  refeições (Kit de Alimentação) correspondentes ao almoço e jantar de sábado, ao pequeno-almoço e almoço de domingo. O QR Code na credencial irá dar acesso ao Kit de Alimentação que será distribuído por semi-reboques instalados na zona do Parque Tejo.

No total, a organização da JMJ diz que vai assegurar mais de 3 milhões de refeições.

Além disso, todos os participantes inscritos têm acesso ao pequeno-almoço no seu local de acolhimento, seja em espaços coletivos ou na família de acolhimento.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados