Presidente da CNN demite-se após esconder relacionamento consensual com "colega mais próxima"

2 fev 2022, 17:15
Jeff Zucker (Jason Mendez/AP)

Relação foi sabida quando decorria uma investigação a Chris Cuomo, antigo apresentador da CNN que se demitiu em dezembro 

O presidente da CNN Internacional demitiu-se esta quarta-feira do cargo, anunciou o canal de televisão. A saída de Jeff Zucker tem efeito imediato.

Num memorando partilhado com a redação, e que foi publicado no site da CNN, o presidente demissionário apresentou as razões da decisão: "Fui questionado sobre um relacionamento consensual com uma minha colega mais próxima, alguém com quem trabalho há mais de 20 anos. Reconheci que a relação evoluiu nos últimos anos. Foi-me pedido que a revelasse quando começou, mas não o fiz. Estava errado. Assim, demito-me hoje".

Essa mesma relação foi sabida quando decorria uma investigação a Chris Cuomo, antigo apresentador da CNN que se demitiu em dezembro depois de alegadas interferências políticas com o irmão, Andrew Cuomo, à data governador do estado de Nova Iorque. Foi nessa investigação que foi perguntado a Jeff Zucker se mantinha alguma relação, o que o então presidente negou para agora o admitir, reconhecendo o erro.

Jeff Zucker não divulgou o nome da "colega", mas, de acordo com a CNN, a relação a que se refere é com Allison Gollust, a diretora de marketing da CNN e que ainda se mantém na empresa.

Num comunicado por si divulgado, Allison Gollust admite uma amizade próxima com Jeff Zucker ao longo de 20 anos, acrescentando que, "recentemente, a nossa relação mudou durante a covid-19". "Arrependo-me de não a termos divulgado na altura certa. Estou incrivelmente orgulhosa do meu tempo na CNN e vou procurar continuar o grande trabalho que fazemos todos os dias." Outra situação que não é referida no comunicado, mas que é conhecida, é a de Allison Gollust com Andrew Cuomo. Antes de ir para a CNN, a especialista em comunicação foi assessora do governador de Nova Iorque.

Jeff Zucker estava à frente da CNN Internacional desde 2013. Agora também deixa o cargo de administrador da Warner Media, grupo que detém a marca CNN.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados