Mancini: «Chamada de Balotelli não é uma aposta desesperada»

26 jan, 16:25
Italia: Treino de preparação para o jogo com a Croácia (LUSA)

Selecionador italiano justificou a aposta no avançado de 31 anos, que está de regresso à seleção três anos depois

Mario Balotelli está de regresso à seleção italiana, três anos depois, mas Roberto Mancini garante que essa convocatória não é uma «aposta desesperada».

Em declarações reproduzidas pela agência Lusa, o selecionador italiano lembrou que o estágio – que tem início esta quarta-feira – para o qual o avançado dos turcos do Adana Demirspor é apenas um teste.

«É um teste [num estágio] de três dias e é um bom momento para ver algumas situações. A porta para a seleção está sempre aberta para todos e, se houver jogadores que possam ajudar, ficamos felizes», começou por dizer.

«Talvez quando estamos desesperados, trazemos a nossa melhor versão, mas não acho que esta situação seja desesperante. A nível técnico, ele [Balotelli] sempre foi bom, temos que ver como está a nível físico. Não o vimos de perto nos últimos meses e vê-lo pessoalmente por alguns dias pode ser muito útil», justificou depois, sobre a chamada de Balotelli.

Aos 31 anos, Mario Balotelli soma nove golos e três assistências em 21 jogos pelo Adana Demirspor.

Recorde-se que a Itália pode defrontar Portugal na final do play-off de apuramento para o Mundial 2022, agendado para março.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados