Isabel Mendes Lopes eleita líder parlamentar do Livre

Agência Lusa , AM
19 mar, 08:27
Isabel Mendes Lopes do Livre

Dirigente foi eleita por unanimidade pela bancada do partido na Assembleia da República

A recém-eleita deputada do Livre Isabel Mendes Lopes vai ser a líder parlamentar da bancada do partido na próxima sessão legislativa. 

Fonte oficial do Livre disse à Lusa que a dirigente foi eleita por unanimidade pela bancada do partido na Assembleia da República, agora composta por quatro deputados, que incluem o porta-voz Rui Tavares.

Isabel Mendes Lopes tem 42 anos e é engenheira civil, especializada em mobilidade e transportes. 

Foi a ‘número dois’ do partido pelo círculo eleitoral de Lisboa nas últimas eleições legislativas, logo a seguir ao cabeça de lista, Rui Tavares.

É deputada municipal na autarquia da capital desde 2021 e trabalhou até agora no gabinete parlamentar do Livre na Assembleia da República. 

Está no Livre desde a sua fundação, fez parte da direção entre 2015 e 2022 e é atualmente membro da Assembleia do Livre, órgão máximo entre congressos.

A dirigente nasceu no Reino Unido e veio para Portugal aos dois anos. Vive atualmente em Lisboa. 

No passado dia 10 de março, o Livre passou de um deputado único para uma bancada parlamentar de quatro, composta por Rui Tavares, Isabel Mendes Lopes, Jorge Pinto (eleito pelo Porto) e Paulo Muacho (por Setúbal).

De acordo com dados provisórios da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna, uma vez que faltam contabilizar os votos da emigração, o Livre obteve nas últimas legislativas 3,26%, o equivalente a 199.888 votos.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados