Fossa clandestina pode conter mais de 40 corpos

Redação , VG
1 jun 2010, 13:10
Internacional

Cadáveres estão a ser retirados pela Protecção Civil mexicana

Foram descobertos no sábado mais de 40 cadáveres numa fossa clandestina, com 180 metros de profundidade, no estado Guerrero, no México, adianta o «El País».

Um funcionário da Procuradoria explicou que o cálculo do número de corpos se baseia nas fotografias tiradas no local e que não se pode precisar ainda com exactidão. Alguns cadáveres já estão decompostos, enquanto outros foram enterrados há poucos dias.

O governador de Guerrero, Zeferino Torreblanca, referiu que os especialistas da Protecção Civil demoram seis horas para tirar cada corpo da fossa e que se desconhece ainda a identidade das pessoas, que vão ser submetidas a estudos forenses.

Até ao momento, foram exumados seis cadáveres e desconhece-se o número exacto de corpos que ainda se encontram na fossa.

As vítimas foram alegadamente assassinadas por membros do crime organizado, que ocultam os corpos em fossas clandestinas, ou os dissolvem com ácido ou os abandonam em locais públicos com letreiro a advertir que se tratam de traidores.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados