Papoilas: FIFA multa Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte

19 dez 2016, 13:31
Papoilas no Inglaterra-Escócia

Homenagem relacionada com a I Grande Guerra Mundial considerada «mensagem política»

A FIFA confirmou, esta segunda-feira, a aplicação de sanções a várias federações de futebol. Grande parte dos casos estão relacionados com os jogos de qualificação do Mundial 2018, os restantes fizem respeito a jogos particulares.

Entre os organismos punidos destacam-se as federações de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, multadas por mensagens políticas, mais concretamente pelo uso das famosas papoilas.

A Inglaterra foi punida em 42 mil euros, enquanto a Escócia e o País de Gales vão ter de pagar 18.600 euros. A Irlanda do Norte, por seu lado, recebeu duas multas distintas: uma de 14 mil euros referente à exibição de símbolos políticos durante o jogo e uma segunda de 4.600 euros pelo uso de papoilas nas camisolas.

O organismo anunciou ainda uma sanção de 88 mil euros imposta à Federação da Roménia, à qual acresce a interdição de duas partidas do Estádio Nacional de Bucareste, devido a incidentes durante o jogo com a Polónia.

Chile, Polónia, Argentina, Bósnia & Herzegovina, Colômbia, Panamá, México e Venezuela foram multados por cantos homofóbicos durante partidas de qualificação.

Na lista de castigos constam ainda os nomes da Grécia, da Ucrânia e das Honduras.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados