Ciclismo: Nairo Quintana sai do desemprego e regressa à Movistar

28 out 2023, 12:06
Nairo Quintana (AP Photo/Christophe Ena)

Colombiano estava sem equipa há um ano, depois de ser desclassificado da Volta à França 2022

O ciclista Nairo Quintana vai voltar a correr pela Movistar, cinco temporadas depois de ter saído da equipa espanhola.

«Estou entusiasmado por estar de volta a casa», disse o corredor colombiano. «Foi um ano difícil. Dias sem dormir, muitos dias de enorme sacrifício, pegar na bicicleta e tentar andar para a frente, faça chuva ou faça sol. Mas valeu a pena. Não vou desperdiçar esta oportunidade», acrescentou.

Quintana assegurou ainda que conhece «os valores da equipa, os valores do desporto». Dessa forma, prometeu «dar tudo por tudo para fazer bem e contribuir para que a equipa obtenha os melhores resultados», de acordo com o comunicado emitido pela equipa.

O colombiano, de 33 anos, estave sem equipa desde que saiu da francesa Arkéa Samsic, na sequência da desclassificação da Volta a França de 2022, por ter usado tramadol, que não consta na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidopagem, mas é proibido em competição pelos regulamentos da União Ciclista Internacional (UCI).

Nairo Quintana, que chegou a ser um dos mais conceituados especialistas em alta montanha, obteve os melhores resultados da carreira durante os sete anos que passou na Movistar, entre 2012 e 2019, com destaque para os triunfos na Volta a Itália de 2014 e na Volta a Espanha de 2016. Isso, além de dois segundos lugares na Volta a França, em 2013 e 2015, edições em que conquistou a classificação da juventude.

Na Movistar, vai ser companheiro dos portugueses Nelson Oliveira e Ruben Guerreiro.

Depois de sair da formação espanhola, Quintana representou a Arkéa Samsic entre 2020 e 2022.

Relacionados

Patrocinados