Brasil: falso Leonardo engana jogadores e até um cantor

2 dez 2014, 23:53
Leonardo falso

Burlão fez-se passar por antigo internacional brasileiro e extorquiu 50 mil reais

Um burlão fez-se passar por Leonardo (antigo internacional brasileiro, antigo técnico do Inter e do Milan) e conseguiu extorquir perto de 50 mil reais (cerca de 15 mil euros) a jogadores e até a um cantor brasileiro.

O burlão usa o nome da «Fundação Gol de Letra», entidade que tem Leonardo como conselheiro e é presidida por Raí. 

Conta o «Globo Esporte» que a «Gol de Letra» tem acumulado prémios, no Brasil e fora, pelos seus projetos sociais.

Deste modo, o burlão usou a boa reputação da fundação e do próprio Leonardo e conseguiu enganar gente com dinheiro, conseguindo os números de telefone de vários jogadores brasileiro, pedindo fundos para «uma criança doente». 

Um dos burlados é Zé Roberto. Com o telefone do lateral-esquerdo do Grêmio em mãos, a pessoa assumiu a identidade de Leonardo e fez contato pelo «WhatsApp», utilizando a foto do antigo internacional brasileiro como forma de legitimar o ato. 

Além de jogadores, o burlão também atingiu o cantor brasileiro Daniel.

Leonardo já reagiu: «É um absurdo, estão botando em perigo minha relação com as pessoas. Nem sei o que esse cara está dizendo, como está agindo. A fundação não faz esse tipo de assédio, jamais pediu dinheiro a pessoas dessa forma. Temos projetos financiados por parcerias, entes públicos e privados. Não gostamos desse tipo de abordagem».

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados