«Não concordei com a contratação do Cristiano Ronaldo, foi exigente»

6 fev, 11:25
Cristiano Ronaldo num jogo pela Juventus, na Liga dos Campeões (AP Photo/Antonio Calanni)

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus, relembrou que teve uma divergência com os donos do clube devido ao negócio do internacional português

Giuseppe Marotta esteve quase uma década na Juventus, mas em 2018/19 saiu para o Inter de Milão, onde assumiu as funções de CEO, sendo um dos grandes obreiros do crescimento recente dos nerazzurri.

O dirigente italiano explicou a saída da Juve e assumiu que tinha «estratégias diferentes» daquelas que os donos queriam implementar. Uma delas foi a contratação de Cristiano Ronaldo, por uma verba a rondar os 100 milhões de euros.

«Reconheço que tive 10 bons anos na Juve. Se os donos têm uma linha e uma estratégia diferentes, o gestor dá um passo atrás. Fiz isso com um sorriso no rosto porque dei à Juve o que recebi. A Juve queria rejuvenescer a gestão e com razão. Em parte, não concordei com a operação do Cristiano Ronaldo. Não estou a falar do jogador, mas do ponto de vista económico foi muito exigente. Mas não foi esse o ponto que levou à separação. Foi uma mudança de filosofia e um ciclo que acabou», revelou, em entrevista à DAZN.

Ronaldo assinou em 2018/19 pela Juventus. Em três épocas em Turim fez 134 jogos, marcou 101 golos e deu 20 assistências.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados