Itália: De Laurentiis critica Supertaça na Arábia Saudita: «São estúpidos!»

10 out 2023, 20:35
Aurelio De Laurentiis

Presidente do Nápoles prefere que a competição seja jogada em Roma e alerta para os riscos envolvidos

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, não é propriamente famoso por ser comedido nas declarações. Pelo contrário, raramente deixa algo por dizer.

Desta vez, criticou os responsáveis pelo futebol italiano pela decisão de jogar a Supertaça de Itália na Arábia Saudita. De Laurentiis deixa mesmo em aberto a possibilidade de o Nápoles renunciar à competição, que deve ser disputada no final de janeiro de 2024, com um novo formato.

A imprensa italiana cita de Laurentis, que esteve esta terça-feira num encontro na Universidade de Roma. O líder dos ‘partenopei’ disse que os países árabes não respeitam as mulheres e o trabalho e acrescentou: «o desporto deve unir o bem-estar e a saúde. Se isso não acontecer, tenho de me preocupar».

«Já viram o que está a acontecer em Israel? Conseguem imaginar um bloqueio aéreo naqueles territórios? Perceberam que com quatro aviões vamos transportar 120 jogadores que valem o que valem?», perguntou De Laurentiis, citado pelo La Repubblica.

Para o presidente do Nápoles, não há meias palavras para os responsáveis por esta decisão: «são estúpidos! Fazem tudo isto só para ganhar mais uns milhões. Façamo-lo no Olímpico. Não estou a boicotar, estou apenas a dizer: 'Pensem nisso'», acrescentou.

Patrocinados