VÍDEO: Nuno Tavares assiste, Fàbregas aplaude e Arsenal volta aos triunfos

27 nov 2021, 14:31
Arsenal-Newcastle (EPA/NEIL HALL)
Arsenal-Newcastle (EPA/NEIL HALL)

«Gunners» bateram o Newcastle, na abertura da 13.ª jornada da Premier League

PUB

Após a goleada sofrida em Anfield, o Arsenal voltou aos triunfos na receção ao Newcastle (2-0), no jogo de abertura da 13.ª jornada, e igualou o West Ham no quarto lugar.

Com Nuno Tavares na equipa inicial, os «gunners» foram superiores na primeira parte e desperdiçaram bastantes oportunidades. A mais clara pertenceu a Pierre-Emerick Aubameyang que protagonizou um falhanço escandoloso a poucos metros da linha de golo. Por outro lado, os magpies, já com Eddie Howe no banco depois de ter recuperado da covid-19, atirou uma bola ao ferro por Shelvey.

A segunda parte foi distinta, visto que o Arsenal conseguiu quebrar a resistência do Newcastle, último classificado da Premier League. Nuno Tavares foi, de resto, um dos protagonistas do lance do 1-0 ao assistir Bukayo Saka para o golo. O passe do internacional sub-21 português mereceu aplausos de Cesc Fàbregas, ex-capitão dos londrinos, através das redes sociais.
 

PUB

Nem dez minutos volvidos, o jovem extremo dos «gunners» saiu tocado e deu o lugar a Gabriel Martinelli. O internacional olímpico pelo Brasil teve um impacto imediato na partida ao anotar o 2-0 dois minutos depois de ter entrado. O japonês Tomiyasu lançou Martinelli e este, de primeira, bateu Martin Dubravka.

Cedric assistiu ao encontro do banco de suplentes, voltando a não ser opção para Arteta. Com esta vitória, o Arsenal chegou aos 23 pontos e igualou o West Ham, que defronta o City esta ronda, no quarto lugar. Por sua vez, o Newcastle é último, ainda sem qualquer vitória na competição.

PUB
PUB
PUB

A assistência de Nuno Tavares:

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados